top of page

O sucesso do Instagram e as mudanças da plataforma já marcam meio milhão de anunciantes em um ano.


Um ano depois de liberar o recurso de anúncios na sua plataforma, o Instagram marca 500 mil anunciantes, sendo o Brasil o segundo país com maior número de negócios no aplicativo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Em março foi divulgado 200 mil anunciantes e esse número mais que dobrou em apenas seis meses.

Segundo a última pesquisa da ComScore, 50% das pessoas com contas ativas, seguem alguma marca através do aplicativo e 60% conheceram um produto também através do Instagram. Isso contribui para mostrar que uma empresa, independentemente do tamanho ou setor, pode atrair consumidores e clientes investindo nas redes sociais para isso.

Outro dado importante é o envolvimento com os anúncios, desde o lançamento há um ano, já foram registradas mais de 1 bilhão de ações a partir das divulgações no aplicativo. O número de reações é muito alta, cerca de 75% dos Instagrammers interagem de alguma maneira com os anúncios, seja uma visita no site ou aplicativo, uma compra ou até indicando para algum amigo.

Outra novidade que aconteceu esse ano foi a implementação de ferramentas exclusivas para empresas na plataforma, onde 1,5 milhão de negócios aderiram a mudança para perfis comerciais. O interessante é que ela agora traz algumas informações sobre o público que curtiu sua empresa no aplicativo, a facilidade de contato com a empresa e a criação do botão com uma chamada para ação de “compre agora”.

Existem algumas áreas que funcionam perfeitamente nessa plataforma, tais como, moda, joias e semi joias, maquiagem, salões, pets, fotografia, decoração, turismo, entre outras, de forma geral todas que tem um apelo muito grande com imagens e visual.

Então o que sua empresa está esperando para estar lá também?

Posts mais lidos
Posts recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Curte aí
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page