top of page

Investir em embalagens, um ótimo negócio


Embalagens retrô da Coca Cola

52% dos brasileiros afirmam que a embalagem é extremamente importante no processo que envolve a satisfação geral com um produto, 55% dos produtos adquiridos pela primeira vez tiveram sua decisão de compra influenciada pela embalagem. Comparados com consumidores da China, Alemanha, França e Estados Unidos, os brasileiros são mais influenciados pela apresentação dos produtos, segundo o Pachaging Matters, que é um estudo anual feito pela MeadWestvaco Corporation (MWV), uma multinacional americana que estuda impactos das embalagens na satisfação do cliente com os produtos. Embora as pesquisas apontem esse anseio dos consumidores pelas embalagens de seu produtos, ela também vem afirmando que apenas 1 em cada 4 entrevistados estão totalmente satisfeitos, isso nos abre a porta para uma nova oportunidade de mercado e uma chance de aumentar as vendas se começarmos a ter um novo olhar sobre a apresentação de nossos produtos.O que não falta são motivos para as empresas se preocuparem com suas embalagens:O investimento em design de embalagem é baixo se comparado com o feito em promoção e propaganda.Seu resultado é permanente. A embalagem é a única mensagem que certamente estará presente no momento do encontro entre o consumidor e o produto, e seu contato com ele é prolongado.É o canal direto de comunicação da empresa com o consumidor.


Vamos olhar por um lado bem prático, apresentaremos alguns produtos já conhecidos com embalagens inovadoras . Responda, seu desejo em adquirir estes produtos não é aguçado por suas embalagens?


Embalagens de alimentos doces da Batavo

Embalagens de alimentos doces da Batavo

Embalagem da Vodka Absolut

Embalagem da Vodka Absolut, arte personalizada feita em série com combinações feitas ao acaso pelo maquinário da empresa.

Cachaça Gouveia Brasil

Cachaça Gouveia Brasil

Água Mineral Kirin

Água Mineral Kirin, marca asiática que ganhou formas geométricas

Vialator cerveja alemã

Vialator, cerveja alemã. desenhada pelo Designer Norte Americano Ross Burwell

E para quem gosta de números veja o infográfico abaixo:

infográfico embalagem - Packaging Matters Brasil MWV

Posts mais lidos
Posts recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Curte aí
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page